Política de Trocas e Devoluções | Moveliê

Política de Trocas e Devoluções

Com base no “Código de Defesa do Consumidor” instituído pela Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990, a Moveliê - Arte em Mobília Rústica coloca à disposição de seus clientes sua “Política de Trocas e Devoluções”:

- Antes de iniciar qualquer procedimento de troca ou devolução, verifique se o produto entregue é exatamente o que foi escolhido em nossa loja virtual e se está dentro das especificações combinadas no ato da compra.

- Quando se tratar de produtos artesanais fabricados em madeira de demolição, estes podem apresentar variações de tonalidade da madeira, pequenas fissuras, texturas irregulares,  ranhuras e restos de tinta, aspectos visuais que são características bem particulares da madeira de demolição, agregando valor ao produto e decorando com aspecto natural de envelhecimento. Esta regra se aplica a qualquer produto de nossa loja.

- Após o recebimento do pedido a 1ª troca ou devolução por arrependimento é totalmente gratuita em até 07 dias após o recebimento. A forma de transporte a ser utilizada na logística reversa depende do tipo de produto e tamanho. Para produto menores, a modalidade utilizada será o PAC ou transportadora, ficando a critério da loja virtual esta escolha, independente da forma de envio escolhida pelo cliente no momento da compra. No caso de transportadoras (para produtos maiores), a coleta referente à devolução/troca será realizada somente por transportadoras cadastradas. Após este prazo de 7 dias, o frete fica por conta do cliente.

- Não oferecemos a modalidade de frete via SEDEX para trocas ou devoluções.

- Para realizar a troca ou devolução, verifique se o produto está nas mesmas condições em que foi recebido, caso contrário, será devolvido ao destinatário. Posteriormente, entre em contato através de nossos canais de atendimento e solicite a “DECLARAÇÃO DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES”, nela serão inseridas as informações que identificam o número do seu pedido, dados do cliente, motivo da troca, entre outras informações que se fizerem necessárias.

- Durante o processo de troca não será aceito o cancelamento do pedido.

- Produtos devolvidos à Moveliê sem o preenchimento da DECLARAÇÃO ou qualquer identificação que auxilie na localização do cliente e seu pedido, serão devolvidos.

- Atendidos os critérios estabelecidos acima, as trocas e/ou devoluções poderão ser efetuadas pelos seguintes motivos: insatisfação, danificação ao longo do transporte ou desistência da compra, no prazo máximo de 07 dias após o recebimento do pedido.

ATENÇÃO: só enviaremos outro produto mediante recebimento e conferência do produto devolvido, Não serão aceitas qualquer alteração nas trocas que já foram recebidas e que estiverem sendo processadas na expedição.

- Se o produto não estiver disponível em estoque no momento da troca, o prazo de fabricação de um novo produto será de no máximo 10 dias.

- Em casos de desistências ou cancelamentos, o cliente pode solicitar o ressarcimento do valor pago, porém, será utilizada a mesma forma em que foi efetuado o pagamento do pedido:

- Pagamento via depósito ou boleto bancário: ressarcimento será realizado via depósito bancário.

- Pagamento via cartão de crédito: ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 05 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.

GARANTIA E PRODUTOS COM DEFEITO

- Os produtos fabricados ou comercializados pela Moveliê possuem garantia de fabricação de 03 meses. O cliente perde a garantia quando comprovado o mau uso, ou que o defeito foi proveniente de quedas ou aplicações de produtos não recomendados.

- Apresentando problemas de fabricação, sua solicitação passará por um processo de avaliação preliminar, onde realizaremos uma análise do produto através de fotos. Posteriormente, os custos com devolução são de total responsabilidade da Moveliê, sem nenhum custo de frete para o cliente, bem como o reenvio do produto ao destinatário.

A garantia não se aplica quando for constatado:

uso inadequado;
dano acidental;
armazenamento inadequado;
desgaste natural em decorrência do uso;
limpeza inadequada;

reparo não autorizado pela Moveliê.

- Se no ato da entrega a embalagem estiver com sinais de avaria ou violação do conteúdo, recuse imediatamente, logo após entre em contato conosco e nos informe o ocorrido.

- Dúvidas, reclamações, sugestões, entre em contato conosco através do telefone (32) 9-9993-5354 (WhatsApp) ou pelo e-mail contato@movelie.com.br e lhe daremos todas as orientações necessárias.

IMPORTANTE: os produtos que forem adquiridos em queimas de estoque e demais promoções não possuem troca ou devolução, exceto em caso da danos causados ao longo do transporte.

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
Acesse: 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Desenvolvimento:       Plataforma:   1